Colegio Conexão Curitiba

A Escola

Início | A Escola

A Escola

A escola que desejamos, a partir da implantação e implementação do Projeto Conexões, deve a todo instante ampliar a compreensão que temos de nós mesmos e do mundo; deve proporcionar situações para a formação de todos, deve produzir um estado de reflexão constante para construir o saber, em vez de apenas de transmitir informações.

Uma escola que reformule e aperfeiçoe constantemente seus métodos e processos, num trabalho contínuo de re-definição dos conceitos, atualizando projetos reais e consistentes que possibilitem experiências significativas de aprendizagem.

Uma escola que desenvolva a consciência crítica, que conduza à transformação do mundo, à integração dos chamados excluídos e que possibilite o exercício da cidadania, garantindo ao estudante contato com a realidade política e social, posicionando-se frente aos problemas do mundo. Sabemos que a escola é um espaço de convivência, de ação política e social, e por isso deve estar atenta aos problemas que afligem a comunidade educativa que a compõem, possibilitando uma intervenção ativa nas questões sociais.

OBJETIVO GERAL DA ESCOLA

Ser uma instituição educacional que faz do aprender, do ensinar e do compreender a ESSÊNCIA de um mundo melhor, busca formar cidadãos livres, criativos e atuantes em nossa sociedade. Gera a possibilidade dos estudantes promoverem escolhas que tragam dignidade e crescimento individual e coletivo.