Colegio Conexão Curitiba

Início | Níveis

Níveis de Ensino

O Colégio Conexão oferece variados níveis de ensino, que são direcionados para crianças que estão no início da fase escolar até crianças que estão próximas do ensino médio. Conheça os níveis oferecidos:

Maternal

Para a Educação Infantil do Colégio Conexão nós proporcionamos um espaço de formação, reflexão, diversão e humanização dos pequenos. Toda criança merece que as atividades e os ambientes sejam pensados para que ela desenvolva consciência e responsabilidade pelo mundo em que vive.

Maternal

A Educação Infantil é um espaço privilegiado, porque se trata de um momento de transição da criança de seu universo interior para a realidade do mundo, em que ela começa a desenvolver suas habilidades de imaginar, representar e simular. A partir de formas inovadoras de integração e inclusão, nossas crianças podem passar por esses processos inseridas em uma proposta que une formação e alegria.

OBJETIVOS:

Maternal

Crianças que estão em idade escolar, ou seja, cursando as séries iniciais do Ensino Fundamental estão em processo de desenvolvimento feroz. São muitas coisas para serem aprendidas: noções de tempo e espaço, causa e efeito, verso e reverso, etc. Além disso, é um momento em que a realidade concreta cotidiana é muito importante, já que é a partir dela que as crianças constroem sua visão de mundo.

Projeto Conexões

Brincar e Aprender Brincado, desenvolvendo novas habilidades e competências. Exercitar e ampliar a autonomia, aceitando e compreendendo os limites individuais e coletivos, bem como respeitando os outros estudantes. Estabelecer contato com as múltiplas linguagens. Ler, o Escrever e o Resolver Problemas. Observar as informações contidas no espaço cotidiano, ampliando a noção sobre as relações entre Homem-Natureza-Sociedade. Reconhecer as diferenças individuais, favorecendo uma imagem positiva de cada um dentro do grupo.

OBJETIVOS:

Observar, refletir e agir na resolução de problemas, emitindo opiniões estabelecendo relações cotidianas. Organizar seus objetos pessoais, respeitando o espaço coletivo, desenvolvendo postura que favoreça a construção do conhecimento.

Reforço Escolar

Maternal

O reforço escolar é uma atividade exercida no Colégio Conexão que visa auxiliar o estudante a obter melhor resultado dentro da métodologia aplicada a ele em sala de aula. Trata-se de uma atividade que utiliza-se de um direcionamento pedagógico apropriado, cabendo em determinados casos a intervenção de psicopedagogos, pedagogas, psicólogas, dentre outros profissionais.

Maternal

Dentro da proposta de expandir o ambiente escolar para novos horizontes, os estudantes do Colégio Conexão possuem a possibilidade de realizar uma infinidade de atividades extracurrículares que os colocam em um patamar mais próximo da realidade do mundo externo.